26/02/2024 12:18

Tarcísio pede afastamento por motivos particulares e Felício assume como governador de SP em exercício

Foto: Divulgação

O Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) solicitou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), seu afastamento por alguns dias, para tratar de assuntos particulares no exterior. Em carta endereçada ao Presidente da Alesp, André do Prado (PL), Tarcísio informou que ele estará ausente de suas atribuições até 8 de janeiro de 2024, e que o Felicio Ramuth (PSD), assume o cargo de vice-governador em exercício.

O afastamento de Tarcísio de Freitas teve início no dia de Natal, nesta segunda-feira (25), porém a carta não dá maiores explicações sobre o motivo da viagem.

Felicio Ramuth também tem compromissos no exterior nos próximos dias. Na mesma carta endereçada ao Legislativo, Tarcísio de Freitas comunica que no mesmo dia de sua volta ao Brasil, em 8 de janeiro, Felicio Ramuth seguirá para a China para cumprir agenda oficial, com retorno programado para o dia 14 de janeiro de 2024.

Por conta da agenda de ambos, Tarcísio solicita ainda que André do Prado assuma a governança do Estado de São Paulo no dia 8 de janeiro, já que na lista sucessória da gestão estadual, é o presidente da Assembleia Legislativa o próximo a assumir como governador em exercício. Já o deputado Gilmaci Santos (Republicanos), na condição de 1º vice-presidente, deve assumir a presidência da casa no dia 8 de janeiro.

Confira a Nota Oficial sobre o afastamento de Tarcísio de Freitas:

“LEGISLATIVO

Assunto: Afastamento do Governador para tratar de assuntos particulares.

Senhor Presidente Tenho a honra de comunicar a essa Assembleia Legislaiva, por seu intermédio, que estarei ausente do País, no período de 25 de dezembro de 2023 a 8 de janeiro de 2024, em viagem para tratar de assunto de interesse particular. Durante o referido intervalo temporal, nos termos do artigo 38 da Constituição do Estado, o Senhor Vice-Governador estará no exercício do cargo de Governador do Estado de São Paulo. De outra parte, o Senhor Vice-Governador do Estado empreenderá viagem à China, para cumprimento de agenda oficial, afastando-se do País a partir das 1h25min do dia 8 de janeiro até o dia 14 de janeiro de 2024 às 17h20min. Por esta razão, solicito que, na qualidade de Presidente desta Casa Legislativa, no dia 8 de janeiro, honre os paulistas no exercício da Governança, nos termos do artigo 40 da Constituição do Estado. Na oportunidade, reitero meus protestos de consideração e apreço.

TARCÍSIO DE FREITAS Governador do Estado de São Paulo.”

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também