20/05/2024 05:16

Taubaté faz mudanças no transporte público e cria nova linha de ônibus

Foto: PMT

A partir desta segunda-feira (1°) o transporte público municipal de Taubaté terá melhorias nos itnerários e a adição de uma nova linha, a 26 – Expresso Dom Pedro. As mudanças, segundo a Prefeitura, vão trazer um aumento de 13,6% na oferta de viagens e sem aumento significativo no custo da operação do sistema.

A Linha 01 – Estoril, que dá acesso à região do Estoril, vai passar pela avenida Dom Pedro, entrando pela rua 07, percorrendo todo o bairro e retornando sentido centro pela rua Nabor Antônio Crozariol, via lateral do Via Vale Shopping, onde já existe ponto de parada demarcado.

A Linha 19 – São Gonçalo, por outro lado, terá seu itinerário ajustado para atender exclusivamente a região do São Gonçalo e o bairro Quinta das Frutas. A alteração, de acordo com o município, vai diminuir o percurso e o tempo de viagem.

A nova linha – Linha 26 – Expresso Dom Pedro foi planejada para oferecer um atendimento direto às indústrias e fábricas da avenida Dom Pedro. Com nove viagens diárias de segunda a sexta-feira, ela reduzirá em 50% o tempo de viagem para quem precisa acessar essa região. A ideia é de que a linha se torne uma opção mais conveniente para os frequentadores do Via Vale Shopping.

Todas as informações sobre as alterações propostas estão disponíveis no site da TAU (Transporte Acessível Urbano) e os usuários do sistema podem acompanhar pelos aplicativos de transporte Cittamobi e Moovit em tempo real os itinerários e horários de passagem dos ônibus, além da melhor rota de um ponto a outro com a indicação dos itinerários e pontos de parada das linhas de ônibus.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também