Foto: PMT
Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início nesta semana, a pesquisa de Satisfação do Transporte Acessível Urbano (TAU).
Ao total serão entrevistadas cerca de 1.100 pessoas, distribuídas nas linhas urbanas e rurais, de acordo com a representatividade das mesmas na operação.
Além da disponibilização da enquete de forma virtual nas redes sociais, também serão coletas informações no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária “Velha”), praça Dom Epaminondas, no ponto de ônibus em frente ao Taubaté Shopping, dentro dos próprios veículos e em outros locais onde há concentração de embarques e desembarques.
O objetivo da pesquisa é avaliar a qualidade do serviço quanto aos níveis de conforto, tempo de espera, regularidade, conservação e limpeza dos veículos, tratamento aos usuários, segurança nas viagens, informações do sistema e aquisição e recarga dos créditos.
Os entrevistados deverão atribuir notas de 1 a 5 na escala de “muito ruim” a “muito bom” para cada quesito e definir o seu grau de importância no contexto geral, além de três respostas espontâneas quanto ao principal problema do sistema, porque não o utilizam mais vezes e o que poderia ser oferecido para torná-lo mais atrativo.
ÍNDICE DE QUALIDADE
A estimativa é que a pesquisa satisfação seja concluída em até 20 dias, sendo que a mesma está inserida no cálculo do Índice de Qualidade do Transporte (IQT), previsto no aditivo do contrato de concessão, compondo juntamente com outros indicadores uma importante ferramenta de gestão do contrato, de forma a onerar a empresa concessionária caso as metas estabelecidas não sejam atingidas.
Todos os dados fornecidos estarão resguardados nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lei nº 13.709/2018.
Participe aqui: https://forms.gle/EMdYBuGaQTtDgXXGA