Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 06/10/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

06/10/2024 14:25

Taubaté recebe novas viaturas para proteção de áreas rurais

A Prefeitura de Taubaté entregou ontem, quarta-feira, 23 de fevereiro, no 5° BPMI/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) para a Atividade Delegada da PM, duas novas viaturas que foram recebidas por meio do Programa AgroSP+ Seguro do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo garantir mais segurança no campo com a realização de policiamentos na zona rural.

As duas viaturas zero quilômetro são caminhonetes Chevrolet S10 tração 4×4 a diesel turbo e cabine dupla equipadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador e devidamente caracterizadas com a Identidade Visual do Programa.

A partir de agora estes veículos integram a Operação Atividade Delegada que é realizada pela Policia Militar no município em convênio assinado com a Prefeitura e serão um importante reforço nas ações de segurança voltadas para o campo no combate às práticas criminosas, trazendo mais proteção para os produtores e moradores da área rural de Taubaté.

Manutenção rural em Taubaté

As obras de manutenção da área rural foram realizadas pela equipe de Controladoria Especial de Agricultura e Abastecimento (CEAA) da SEO. Os profissionais desse setor executaram ao todo mais de 500 mil m de roçada nas estradas rurais, além de 950 mil m de regularização de leito carroçável e cascalhamento.

Os trabalhos de drenagens, limpeza de saídas de água e manutenção de barreiras ultrapassaram a marca de 1 milhão de metros.

Outro importante serviço desenvolvido pela equipe do CEAA foi a construção de 5 pontes em bairros da zona rural. Um dos bairros beneficiados com essa iniciativa foi o Taboãozinho, onde uma ponte foi construída na Estrada Municipal da Graminha, região próxima ao bairro Mangalot.

Neste local uma galeria antiga desempenhava a função de ponte e parte dela foi levada durante uma forte chuva. A equipe retirou essa galeria, que era feita com tubos de concreto circular, fez um alargamento para aumentar a vazão de água e substituiu por uma outra estrutura feita com pedras marroadas.

Para esta construção foram necessários 15 caminhões com 15 toneladas de pedra amarroada, cada um, totalizando 225 toneladas deste material. Além de madeiras de eucalipto, que foram doadas por moradores da região, para a produção das pranchas. Esta ação beneficiou cerca de 300 moradores, entre produtores rurais, produtores de leite, criadores de gado de corte e agricultores.

Foto: Divulgação/ PMT

Veja também