14/04/2024 01:26

Taubaté reforça segurança na região central com nova ação da GCM

Foto: PMT

Taubaté, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizará nova ação com atualização da Operação Cidade Segura, a partir desta segunda-feira, dia 18.

Ela tem objetivo de intensificar a presença da GCM no centro da cidade, aumentando o patrulhamento nas praças e prédios públicos da região, refletindo em maior segurança para comerciantes e a população em geral.

Uma das mudanças na Operação Cidade Segura é em relação à base na região central móvel da GCM, que não mais permanecerá na praça Dom Epaminondas, mas sim patrulhará as praças da região central, incluindo a própria Dom Epaminondas, e as praças Monsenhor Silva Barros, Santa Teresinha e Chafariz, entre outros pontos, visando uma ampla cobertura para uma segurança mais eficiente.

Na nova ação, o patrulhamento será redirecionado para o centro da cidade, especialmente durante o horário de abertura do comércio. As viaturas iniciarão o plantão às 6h na Base Operacional da Vila Marli, e seguirão para a execução das rondas escolares, acompanhando a entrada de alunos e seguindo posteriormente para a praça Dom Epaminondas onde, a partir das 9h, se deslocarão para pontos de posicionamento das viaturas e equipes, pré-estabelecidos, priorizando a região central.

Entre os pontos de posicionamento, estão locais como as avenidas Tiradentes, Marechal Deodoro da Fonseca, Faria Lima, entre outros locais estratégicos. Após essa permanência, as equipes da GCM atenderão outras demandas pertinentes às áreas de atuação.

FINAIS DE SEMANA

Nos finais de semana, haverá um esforço para intensificar o patrulhamento a pé, utilizando cerca de quatro equipes, totalizando oito GCMs, que circularão entre o prédio do Tesourinho, praça do Pilar, Mercado Municipal e a Dom Epaminondas das 8h às 14h, aos sábados e domingos.

Essa estratégia visa garantir uma maior proteção nos espaços públicos, refletindo em mais segurança e bem-estar para todos que frequentam e trabalham na região central da cidade.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também