25/05/2024 11:37

Tecondistas joseenses voltam do México Open com 3 medalhas

Três atletas da equipe de taekwondo de São José dos Campos conquistaram medalhas no torneio México Open da modalidade, disputado entre os dias 5 e 7 de junho na cidade mexicana de Cancun.

Flavio Marques conquistou a medalha de prata na categoria adulto masculino até 54kg;  Maicon Andrade trouxe a medalha de bronze na categoria adulto masculino acima de 87kg e Willian da Silva também foi bronze na categoria adulto masculino até de 63kg.

Esta competição valeu 10 pontos para o ranking mundial e olímpico e reuniu as melhores seleções e equipes da América, como Estados Unidos, México, Brasil, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana, Canadá, Cuba e Jamaica, além de representantes de países da Europa – República Tcheca, Polônia e Espanha.

Além desta competição, cinco atletas da equipe de taekwondo de São José dos Campos disputaram o Pan-Americano da modalidade, nos dias 3 e 4 de junho, também em Cancun, mas não alcançaram o pódio.

No Pan-Americano a seleção brasileira foi formada por 26 atletas e voltou com seis medalhas – duas de ouro, duas de prata e duas de bronze, com 14 colocações no pódio.

A equipe de taekwondo Liga Vale/São José tem o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também