24/04/2024 12:21

Telhado Verde: Empresa aprova projeto de financiamento para escola de São José

Telhado Verde

Uma escola de São José dos Campos incentiva a sustentabilidade na cidade por meio de ações de impacto para o planeta, junto à comunidade escolar, promover sustentabilidade construindo um Telhado Verde, que é uma alternativa ecológica para aproveitar espaços que nem sempre são utilizados, sendo uma cobertura de solo e vegetação sobre o telhado. A ideia da implantação na escola serve como alternativa para economizar água, filtrar o ar, promover o conforto térmico, assim como uma ferramenta de ensino aprendizagem.

O aumento das áreas verdes no meio urbano contribui para a melhoria da qualidade do ar, reduz as ilhas de calor e, assim, refresca os ambientes, aumenta a biodiversidade, proporciona bem-estar social conectando-se com a natureza.

O Projeto Telhado Verde na prática fará diferença a comunidade e para que isso aconteça contamos com o seu apoio nessa campanha de financiamento coletivo.

Em 2020, nasce a Katu Soluções Ambientais, idealizada por duas biólogas com o propósito de contribuir com soluções para as questões socioambientais, de maneira responsável e cujo lema escolheram “Sustentabilidade é o caminho para construir o futuro”. Acreditamos na escola como um espaço aberto para a prática do trabalho coletivo com envolvimento da comunidade, e assim juntos podemos colaborar com a construção de aprendizagens significativas.

Escola Sustentável: Telhado Verde

A escola Estadual de Ensino Integral Prof. Nelson do Nascimento Monteiro com a sua pegada ambiental, incentiva os alunos a vivenciarem a escola de uma forma dinâmica, interativa e criativa. A diretora Cláudia Renata participa ativamente junto dos alunos no envolvimento de projetos parceiros.

escola
Imagem aérea da escola

O Projeto Telhado Verde é fruto de uma parceria entre a empresa Katu Soluções Ambientais e a EEEI Prof. Nelson do N. Monteiro, localizadas no município de São José dos Campos, SP e o resultado do projeto é um esforço de toda a nossa equipe.

O Matchfunding é um financiamento coletivo para ajudar a implantar o telhado verde. A arrecadação é tudo ou nada: ou todos ganham, ou ninguém perde. Para cada 1 real arrecadado em nosso projeto o “Fundo Todo Cuidado Conta” irá contribuir com mais 1 real, DOBRANDO o valor.

escola
Para doações

 

 

 

 

 

Se a campanha do telhado verde for bem sucedida e atingir 100% ou acima da meta estipulada, receberemos o dinheiro arrecadado e entregaremos as recompensas aos nossos apoiadores.

Caso a campanha não atinja a meta, o dinheiro é devolvido para os apoiadores e o projeto não acontece. Por isso a sua contribuição é muito importante.

Veja o vídeo:

Clique aqui para doar. Este é o site TELHADO VERDE para o financiamento coletivo operada pela Katu Soluções Ambientais feita para nossa escola Nelson do Nascimento Monteiro. Por favor, nos ajude com qualquer contribuição e divulgue em suas redes sociais

Independente do valor da sua contribuição, os vinte (20) primeiros apoiadores do projeto receberão um conjunto de três origamis feitos com papel reciclado, que simbolizam o “verde” que buscamos, são três flores: Lírio, Tulipa e Watsonia.

Se você não encontrou o valor que gostaria de doar, sinta-se à vontade para contribuir com qualquer valor.

Vamos tornar mais verde nosso planeta. Com o financiamento coletivo poderemos cuidar da natureza. Colabore com a gente para tornar esse sonho possível.

Sobre a Katu

Em 2020, foi fundada a Katu Soluções Ambientais, uma empresa com o propósito de apresentar soluções adequadas às questões socioambientais para atender as demandas dos seus clientes. Tendo em vista, a realização de serviços eficazes e de excelência respeitando a legislação vigente e suas particularidades.

Nosso maior compromisso é proporcionar um desenvolvimento sustentável e responsável. Com uma equipe de profissionais multidisciplinares e especialistas nas diferentes áreas de atuação.

Conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares e especializados, como biólogos, médicos veterinários, engenheiros agrônomos, engenheiros ambientais, engenheiros florestais, engenheiros químicos, químicos e físicos.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também