14/04/2024 01:48

Temporal causa estragos em Jacareí e São José dos Campos

Foto: Reprodução

O temporal que atingiu a região neste domingo (17), causou estragos e alagamentos em São José dos Campos e Jacareí. Três pessoas chegaram a ficar ilhadas em Jacareí, mas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Na divisa entre a estrada do Limoeiro e a rua Los Ângeles, no bairro Villa Branca, um muro desabou na pista e assustou os moradores que passavam com os seus veículos pelo local. No bairro Jardim Colônia, por volta das 20h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência, onde havia três pessoas ilhadas. As vítimas foram deixadas em local seguro, sem ferimentos.

Foram registrados alguns estragos também no Parque Califórnia e no Jardim Primavera. Uma cratera foi aberta na calçada da rua Colusa, e a via chegou a ser interditada.

Na rodovia Geraldo Scavone, um outro muro corre o risco de desabar. A via foi parcialmente interditada.

Em nota, a Prefeitura de Jacareí, informou que ainda está atuando nos atendimentos decorrentes da forte chuva deste domingo (17) e que em breve um balanço mais detalhado da Defesa Civil será divulgado. Segundo a administração, não houve vítimas ou atendimentos graves.

Segundo a Defesa Civil Estadual, os bairros Centro, Vila Ita, Jardim Florida, Jardim Paraíba, Parque dos Sinos, Jardim das Industrias, Nova Jacareí, Parque California e Jardim Santa Maria tiverem diversos pontos de alagamento e os Córregos Minas Gerais e Jardim Santa Maria transbordaram inundando as vias adjacentes.

Uma casa no Bairro Vila Branca foi parcialmente interditada devido a queda de muro e quatro munícipes ficaram alojados na casa de amigos.

São José dos Campos

A chuva também causou alagamentos e estragos em São José dos Campos. A zona sul da cidade foi a região mais afetada.

De acordo com a Prefeitura da cidade, desde domingo foram atendidas ocorrências de ruas alagadas, erosão em via e nove casas alagadas. Os bairros afetados foram o Jardim Oriente, Jardim Morumbi, Jardim Imperial, Jardim Nova República, Vale do Sol, Residencial União e Limoeiro.

Segundo a Defesa Civil Estadual, pelos bairros Vale do Sol e Jardim República, quatro residências foram momentaneamente alagadas e até o momento, não houve registro de pessoas feridas, desalojadas ou desabrigadas.

A Defesa Civil Municipal forneceu kits de limpeza aos munícipes afetados e continua em campo monitorando as áreas de risco.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também