25/05/2024 12:06

Termina dia 30 o prazo para contribuinte negociar descontos de até 90% em multas e juros sobre dívida ativa

O prazo para o contribuinte obter descontos na negociação da Dívida Ativa termina no próximo dia 30 de abril. A Prefeitura de Jacareí reforça a importância de não deixar para a última hora.

“É importante o munícipe ficar atento aos prazos de vencimentos para realizar sua negociação ou pagamento de tributos e, assim, evitar aglomeração no AtendeBem e em Casas Lotéricas”, destaca a diretora de Administração Tributária de Jacareí, Anita Soares.

Ela lembra ainda que todos esses serviços podem ser feitos de forma digital: “Não é preciso sair de casa para imprimir uma segunda via de boleto ou negociar uma dívida ativa. Esses serviços podem ser feitos a distância, do celular ou do computador”.

Para obter o desconto via web, o contribuinte deve acessar o site www.jacarei.sp.gov.br e selecionar o banner “descontos de até 90% – juros e multas de dívidas municipais” ou o link Refis- Parcelamento de Dívida Ativa.

Para quem já tem usuário cadastrado, a senha no sistema é a mesma. Quem ainda não tem, é necessário realizar o cadastro para efetuar a negociação.

Descontos

Para o contribuinte que optar em pagar os débitos de uma única vez, o desconto será de 90% sobre os juros e multas. Para o pagamento em até nove parcelas, com quitação de abril até 31 de dezembro de 2021, o desconto será de 75%. Há ainda o desconto de 50% para os débitos que forem parcelados em até 21 vezes, de abril de 2021 a 31 de dezembro de 2022.

Agendamento

Caso o munícipe tenha necessidade de comparecer ao AtendeBem, no Paço Municipal, a orientação é que seja feito o agendamento prévio pelo telefone 156 ou 39559000 (para quem reside em outro município), para evitar filas e aglomerações.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também