Foto: Divulgação
O cantor Tony Bennett, ícone do pop e do jazz norte-americano, morreu aos 96 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor à agência de notícias Associated Press, nesta sexta-feira (21/7).
“A vida é um presente – mesmo com Alzheimer”, disse Tony Bennett, em um artigo na AARP – ONG norte-americana que trabalha em questões que afetam a população idosa. No texto, o cantor também revelou que gravar músicas era uma terapia para lidar contra a doença.
Tony Bennett nasceu em Nova York, em 3 de agosto de 1926, e começou sua jornada musical na década de 1940, apresentando-se em clubes noturnos. Ele ganhou popularidade com sucessos como Because of You e Rags to Riches e continuou a conquistar fãs ao longo das décadas seguintes, além de inúmeros prêmios, incluindo 29 Grammys, em 41 indicações.
Sua recente colaboração com Lady Gaga em Cheek to Cheek, que ficou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, rendeu-lhe reconhecimento também entre os mais jovens, e destacou a atemporalidade e versatilidade da voz de Benett.
Tony Bennett também se destacou como pintor e defensor das artes, além de ser conhecido por seu compromisso com a filantropia e educação.