Na tarde desta terça-feira (21), José Antônio Santana Filho, foi preso em flagrante pela polícia, após matar três pessoas e ferir outras três em um ônibus do transporte público. O crime bárbaro aconteceu na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O ônibus estava lotado no momento do ataque.
Conforme informações do major Freixo, da Polícia Militar, José Antônio, teve um surto psicótico e atacou aleatoriamente os passageiros do ônibus. Segundo o oficial, José não anunciou assalto nem fez algum tipo de manifestação prévia. Os ataques foram cometidos com uma faca.
“Ele meteu faca em todo mundo. Quem ele pegasse, tava matando. Ele olhou pra mim e falou: ‘O próximo é você’. Aí eu peguei essa bolsa aqui e joguei na cara dele. Foi na hora que ele caiu. Ele foi mais ligeiro, pegou a faca, fez assim, escorreguei e caí por cima da menina ali que morreu. Aí ela ficou pra trás”. Relato de um passageiro não identificado, descrito no portal R7.
Após o ataque, policiais cercaram o local e depois de negociações, José se rendeu e foi preso. O homem já tinha passagens pela polícia
As vítimas da tregédia em Piracicaba
Três pessoas foram assassinadas no ataque em Piracicaba. Duas mulheres, uma de 42 e outra de 55 anos, e um homem de 68 anos.
Outros três passageiros ficaram feridos e foram levados para hospitais da região, dois deles em estado grave.
Foto: Reprodução/ Record TV
- VEJA TAMBÉM
- Caso Geovana: O que se sabe até aqui?
- São José dos Campos receberá 1ª reunião itinerante de diretores do Ciesp
- Emenda pede inclusão das Guardas Municipais como Força de Segurança do Estado