26/02/2024 12:40

Trânsito no contorno para Ubatuba da Rodovia dos Tamoios passa a funcionar a partir desta quarta

Foto: Divulgação

O acesso a Ubatuba na Rodovia dos Tamoios (SP-099), pelo contorno norte, será liberado nesta quarta-feira (20), a partir das 10h, pelo vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth.

O evento ocorrerá no km 82 da estrada, no Jardim Rio Santos, em Caraguatatuba.

Segundo o governo estadual, a ação no trecho de aproximadamente 8 quilômetros otimizará o trajeto dos usuários em direção a Ubatuba, proporcionando viagens mais rápidas durante as férias.

Os contornos da Tamoios fazem parte de um complexo viário anunciado pelo governo estadual em 2013, cujo objetivo é facilitar o acesso a Caraguatatuba e São Sebastião, diminuindo o tráfego de veículos nas áreas urbanas.

As obras do contorno norte estão praticamente concluídas. O percurso tem quatro túneis e o acesso vai ser pelo km 82 da Tamoios, em Caraguatatuba. O trajeto deve durar cerca de oito minutos contra 30 minutos por dentro da cidade.

Por contrato com o governo estadual, as obras dos contornos deveriam ser finalizadas no segundo semestre de 2024, mas o Estado estimulou a liberação parcial no acesso para Ubatuba.

No trecho, com as obras praticamente prontas, restam serviços nos túneis – como instalação de câmeras – e tratativas com o Corpo de Bombeiros. Nesta liberação parcial, durante a madrugada os túneis serão fechados para a continuação das obras.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também