24/04/2024 13:24

TV Câmara estreia videoaulas inéditas gravadas por professores da rede municipal

Nesta segunda (8), estreia nova temporada do ‘Aula #EmCasa’ na programação da TV Câmara de São José dos Campos. Além do conteúdo inédito e integrado ao currículo adotado, outra novidade é que agora as videoaulas gravadas por professores da rede municipal, com apoio da equipe da TV legislativa, têm professores fixos em cada disciplina.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira em três horários: 7h, 14h30 e 19h, pelos canais 7 (Net) e 9 (Vivo), e também no site do legislativo e Youtube. Às segundas-feiras, o canal veicula videoaulas para os anos finais do Ensino Fundamental e às quartas para anos iniciais. Terças-feiras e quintas são destinadas à educação infantil. Na sexta-feira, o programa ‘#EmFamília’ traz orientações aos pais ou responsáveis, para o acompanhamento dos estudos em casa. Todo o conteúdo exibido pela TV também fica disponível no portal e redes sociais do Ledi, o Laboratório de Educação Digital Interativa.

Assista ao lado reportagem da TV Câmara que entrevistou a assessora técnico-pedagógica Daniela Navarro, uma das coordenadoras do projeto. Ela conta como é o processo de criação das videoaulas.

O ‘Aula #EmCasa’ é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Educação de São José dos Campos, com o objetivo foi oferecer mais um recurso pedagógico durante a pandemia da Covid-19 a fim de reforçar e complementar o aprendizado. Na primeira temporada foram produzidas e veiculadas mais de 200 videoaulas para os 70 mil estudantes matriculados em escolas municipais que tiveram que se adaptar ao ensino remoto e híbrido desde março de 2020.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também