Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 23/11/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

23/11/2024 14:53

Ubatuba terá dois representantes no Mundial de Skimboard no México

Foto: Divulgação

Berço de campeões, a praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas no circuito mundial de skimboard “El Rey del lovers”, que este ano será no México neste fim de semana (26 a 28 de abril). Júlia Dias, de 21 anos, se juntará a Daniel Alves Azevedo no campeonato que reúne os melhores da modalidade.

A jovem Julia Dias encontrou sua paixão nas ondas e no deslizar suave sobre uma prancha de skimboard. Aos 21 anos,é a única representante feminina de Ubatuba no circuito.

Sua história começou aos 7 anos, quando Júlia foi incentivada por seus tios a experimentar o skimboard. Naquela época, não havia muitas meninas praticando o esporte, então Júlia competia bravamente na categoria iniciante masculina, em diversos campeonatos. Surpreendendo a todos, ela conquistou vários títulos, demonstrando sua habilidade e determinação desde cedo.

À medida que crescia, Júlia continuou a superar barreiras. Competindo ao lado dos meninos na categoria amadora, ela deixou sua marca ao alcançar o terceiro lugar no prestigiado Sununga Skim Festival de 2015. Essa foi apenas uma das muitas vitórias que moldaram sua jornada.

Aos 12 anos, Júlia deu um salto para o profissionalismo ao competir no evento kalemba Skim, competição internacional, em Angola, onde se destacou e se tornou a atleta brasileira feminina com o maior número de vitórias. Sua habilidade e dedicação a levaram ao primeiro lugar em uma etapa mundial realizada na sua casa, praia da Sununga, em 2016. Em 2022, também foi vice-campeã na etapa mundial na Califórnia. “Ser mulher na prática de um esporte em que a maioria são homens, não é fácil. Continuo, pois amo o que faço e sinto que outras meninas possam se inspirar na minha trajetória”, disse a atleta.

Sobre a competição, o sentimento é de alegria e responsabilidade por estar representando sua bandeira em um evento de grande porte. “Esse é um lugar que nunca fui, mas as ondas são fortes iguais as da Sununga. Minhas expectativas estão altas para essa competição, espero poder dar o meu melhor e trazer a vitória para Ubatuba”, concluiu Júlia.

Veja também