O tráfego aéreo da Ucrânia está com os voos suspensos após o início dos ataques militares russos. O fechamento do tráfego ocorreu ainda ontem, quarta-feira (23). A Rússia lançou um ataque invasivo marítimo, aéreo e terrestre contra o país ucraniano por ordem do presidente Vladimir Putin.
Sites de rastreamento de voos, como o FlightRadar24.com, mostravam que nenhum avião estava sobrevoando a Ucrânia, preferindo contornar o país europeu causando até mesmo lotação nestes espaços.
Com as principais cidades do país sendo invadidas, como Donetski, Luhansk e também a capital Kiev, sobrevoadas por aeronave de combates de ambos os países, o tráfego aéreo ficou inviável. Ao mesmo tempo, os cidadãos ucranianos tentam urgentemente saírem das principais capitais, pois são os alvos dos ataques russos.
Tráfego aéreo internacional cancela voos à Ucrânia
Além do cancelamento de voos saindo da Ucrânia, diversos países como os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, e a Itália, orientaram as companhias de seus respectivos países a evitar sobrevoar e aterrissar na Ucrânia e ou na Crimeia.

Com o início do lançamento de mísseis e a utilização de aeronaves de combate para tomar o espaço aéreo, não há previsão de quando os voos serão retomados.
Foto destaque: FlightRadar24.com/Reuters
- VEJA TAMBÉM
- Biden anuncia sanções contra a Rússia; previsão é de que sejam mais duras que em 2014
- Quer entrar no ITA? Veja 7 dicas para o vestibular