Foto: PMSJC
A Urbanizadora Municipal (Urbam), de São José dos Campos, vai conceder o estádio Martins Pereira à uma iniciativa privada.
Três empresas interessadas participaram da sessão pública, que aconteceu nesta sexta-feira (15). Venceu a empresa ‘Gros Participações’, que apresentou o maior percentual de faturamento que será destinado à Urbam.
As regras do edital previam um lance mínimo inicial de 5% do lucro ao mês.
Após 24 rodadas de lance, a proposta final da empresa vencedora, que é do mesmo grupo da SAF que administra o São José, foi de 11,7%.
Antes da assinatura do contrato de concessão, os documentos da empresa passarão por uma análise. Esse processo pode levar até 10 dias úteis.
De acorodo com o edital, o vencedor passar a ficar responsável pela administração, operação e exploração comercial do espaço por 25 anos, prorrogáveis por mais 10.
A empresa vencedora poderá realizar investimentos com o intuito de tornar o local atrativo do ponto de vista de negócios, como explorar comercialmente o estacionamento, as lanchonetes, os restaurantes, pontos móveis de vendas de alimentos, além de lojas.