25/05/2024 11:14

Urbam realiza manutenção da iluminação pública 24 horas

Após a troca da iluminação pública em toda a cidade, com a instalação de 62 mil lâmpadas LED, as equipes da Urbam (Urbanizadora Municipal) estão focadas na manutenção que inclui os reparos, troca de luminárias e instalação do sistema de iluminação pública em novas avenidas. As equipes realizam a manutenção em 75 mil pontos da cidade.

Foram atendidos 10.870 chamados para serviços de manutenção da iluminação pública de janeiro a junho deste ano. As quatro equipes atuam 24 horas durante 7 dias da semana.

A iluminação pública de São José dos Campos alcançou em abril a sua maior aprovação em toda a série histórica, segundo pesquisa Indsat iniciada em 2016. O serviço registrou alto grau de satisfação com 785 pontos no ranking, sendo 85,2% de ótimo e bom e apenas 3% de ruim e péssimo.

Os números vêm evoluindo desde o terceiro trimestre de 2020, quando o serviço registrou 73% de ótimo e bom e 3% de ruim e péssimo. O recorde em aprovação do setor coincide com a finalização do serviço de substituição de todas as lâmpadas de vapor de sódio de ruas, avenidas e estradas rurais pelas luminárias de LED. São José dos Campos é uma das primeiras cidades do país 100% LED.

Com as lâmpadas de LED, em apenas dois anos a Prefeitura economizou R$ 7,5 milhões em energia elétrica. Entre as vantagens de se trocar as antigas lâmpadas por LED estão a economia do dinheiro público e a garantia de maior segurança para a população.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também