Foto: Divulgação
O Santuário Diocesano de Santa Teresinha, em Taubaté, receberá a visita especial da urna com as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, conhecida como “a santa da confiança” pelo Papa Francisco. A visita faz parte de uma peregrinação organizada pela Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD) e está em andamento desde fevereiro deste ano.
A urna, que contém relíquias de primeiro grau, incluindo fêmur e ossos do pé da santa, foi trazida da Basílica de Santa Teresa, em Lisieux, França. A peregrinação pelo Brasil se estenderá até 1º de outubro, data de celebração de Santa Teresinha, com a última exposição marcada para São Paulo.
Durante a visita ao Carmelo de Tremembé, de 11 a 13 de setembro, as irmãs carmelitas permitiram que as relíquias fossem expostas no Santuário de Santa Teresinha em Taubaté. A urna estará disponível para veneração no Santuário no dia 12 de setembro, durante a tarde e a noite.
Programação da Visita:
11 de setembro: Chegada da urna ao Carmelo de Tremembé
12 de setembro: Exposição das relíquias no Santuário Diocesano de Santa Teresinha, em Taubaté, das 14h às 21h
13 de setembro: Encerramento da exposição no Carmelo
Esta visita marca o início das comemorações pelo centenário da canonização de Santa Teresinha no Santuário de Taubaté e é uma oportunidade única para os devotos participarem desta celebração especial.
A peregrinação da urna, que passará por cerca de 70 cidades brasileiras até outubro, também celebra dois importantes jubileus: o 150º aniversário de nascimento de Santa Teresinha, comemorado em janeiro de 2023, e os 100 anos de sua canonização, que será celebrado em 2025.