25/05/2024 11:39

Vacinação de trabalhadores de apoio à saúde tem nova ampliação

A partir desta quarta-feira (12), a Prefeitura de São José dos Campos vai vacinar motorista de ambulância, auxiliar de limpeza, serviços gerais e estagiários (cursos de saúde) que trabalhem em estabelecimentos de saúde.

Para todos estes públicos, a aplicação da 1ª dose será nas 4 unidades da Casa do Idoso.

Documentos

Para tomar a vacina, os profissionais devem apresentar documento com foto que tenha CPF, comprovante de endereço em São José dos Campos e algum documento que comprove a ocupação como: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função ou holerite do mês vigente com especificação de função ou Declaração de Imposto de Renda -Pessoa Física– ano 2020 ou 2021, com a identificação da ocupação principal declarada.

No caso dos estagiários, além do documento de identificação e comprovante de residência também será necessário levar original e cópia do contrato de estágio que indique instituição de ensino, curso da área de saúde e local do estágio ou a declaração de atividade de estágio emitida pela instituição de ensino ou local do estágio com carimbo e assinatura do responsável. A cópia ficará retida.

Doses

Para imunizar os profissionais e trabalhadores de apoio à saúde, o município recebeu 12.220 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. O intervalo entre a 1ª e 2ª dose deste imunizante é de 90 dias.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também