Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 20/09/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

20/09/2024 00:52

Van da Boa Energia faz cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica no Araretama em Pinda

Foto: PMD

A Van da Boa Energia e equipes de agentes técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, estarão, até o próximo sábado (29), no centro comunitário do Araretama, para cadastrar famílias que se enquadram no perfil e têm direito a receber a Tarifa Social de Energia Elétrica.

No município, 11.366 famílias já recebem o benefício, que representa descontos de até 65% no valor da conta de energia elétrica de famílias com baixa renda. Pelo cruzamento de dados entre a EDP e o Ministério de Desenvolvimento Social, somente no núcleo Araretama, o potencial é de inclusão de 1.000 novas famílias no cadastro.

O atendimento no bairro acontece por meio de uma ação conjunta entre a Distribuidora de energia, Prefeitura de Pindamonhangaba por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação e lideranças comunitárias do local. Além da visita porta a porta pelos agentes, a Van da Boa Energia, unidade volante de atendimento, estará no Centro Comunitário Araretama, entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira, e, das 9h às 12h, no sábado.

Durante a passagem da van pelo bairro, os clientes também poderão solicitar demais serviços como negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, impressão de 2ª via da conta e solicitações de religação. Além disso, os agentes irão oferecer orientações sobre consumo consciente.

Vale frisar que, para a diretora de Habitação, Monique Dias, “são muito importantes as parcerias que visam ajudar a população em vulnerabilidade social, e a ampliação da Tarifa Social é uma ação que pode apoiar na economia das despesas com a energia elétrica de famílias inscritas no Cad. Único”.

Tarifa Social de Energia – A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial

Veja também