Foto: Divulgação
São Sebastião registrou nesta quinta-feira (13), um forte vendaval que provocou a queda de árvores em alguns bairros da Costa Sul da cidade. Uma Unidade de Saúde da Família (USF) ficou sem energia. Não houve registro de vítimas.
Segundo a Defesa Civil do município foram recebidos chamados de quedas de árvores sobre residências e em vias públicas nos bairros Maresias (2), Boiçucanga (1), Cambury (1), Juquehy (1) e Barequeçaba (1).
Em Barra do Sahy, o atendimento da USF chegou a ser suspenso por falta de energia elétrica provocada pelos ventos. As consultas que estavam agendadas serão remarcadas, com prioridade no atendimento, a fim de evitar prejuízos aos usuários.
Em Boraceia, a EDP atendeu ocorrência de uma fiação em choque devido à queda de galhos.
CARAGUATATUBA
A Defesa Civil de Caraguatatuba registrou pelo menos 14 ocorrências em função dos ventos fortes que atingiram a cidade na manhã desta quinta-feira (13). Alguns serviços foram suspensos temporariamente.
Foram atendidas nove chamadas para queda de árvores em residências (Martim de Sá, Portal Patrimonium, Barranco Alto, Indaiá, Recanto Verde Mar, Mar Verde, Ponte Seca e Loteamento Rio-Santos). Não houve vítimas, apenas avarias nas residências.
Além disso, a Defesa Civil realizou uma vistoria de árvore em residência no Indaiá e registrou queda de árvore em área pública na Tabatinga, uma queda de árvore em quintal de residência também na Tabatinga, além de vistoria de imóvel no bairro Casa Branca e apoio, em parceria com o Departamento de Trânsito, para desvio de uma árvore caída na Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira.
Na Praça Cândido Motta, em frente à Igreja Matriz, no centro, o vento também tombou um arbusto e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) atendeu a ocorrência. Na avenida José Herculano (SP-55), próximo ao Serramar Shopping, um poste de energia elétrica ficou curvado após ser atingido pelo vento. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estiveram no local para comandar um desvio na rodovia, até que a equipe da empresa EDP pudesse tomar as devidas providências.