Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 22/11/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

22/11/2024 08:15

Vereadores aprovam 43 documentos na 1ª sessão após o recesso de julho em São José

Foto: CMSJC / Cleverson Nunes

Na primeira sessão após o recesso de julho, os vereadores de São José dos Campos aprovaram 33 requerimentos, 7 moções e 3 atas de sessões anteriores. Entre os requerimentos aprovados estão solicitações aos Correios para entrega de correspondências nos bairros Santa Lucia e Portal do Céu, além de pedidos de reforço no policiamento. Também ofício à Secretaria Estadual de Educação a respeito da revogação de licitação para a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Prof. Domingos de Macedo Custódio, na Vila São Benedito.

Os parlamentares rejeitaram, com 6 votos favoráveis, os requerimentos 2031, 2035, 2037, 2043 e 2044/23, que pediam informações à prefeitura acerca de médicos especialistas, pessoas em situação de rua, coleta de lixo, contrato de publicidade e lista de comércios classificados como adega autorizados a funcionar na cidade.

Do total de 849 itens na pauta, estavam para leitura 518 indicações de serviços de manutenção nas vias e áreas públicas de diversas regiões, outros 202 requerimentos e 81 documentos diversos. Uma das indicações pede fiscalização de CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) adulteradas por comércios de adega.

Na tribuna, os vereadores comentaram furtos na Vila Adyana; necessidade de melhorias em áreas de lazer e esporte na região sul; falta de água na região norte; crescimento dos registros de perturbação do sossego e da população em extrema pobreza; nova ala pediátrica do Hospital Municipal; obras de urbanização da estação ferroviária de Eugênio de Melo e construção de uma capela mortuária com duas salas de velório; anúncio de novo restaurante popular Bom Prato mais uma unidade móvel; disseminação de notícias falsas; falta de verba para regularização fundiária, de ponto de ônibus e condições da estrada municipal do Bom Retiro.

Nesta quinta-feira (3), acontece a sessão ordinária em que a pauta é feita em torno de projetos de lei, emendas, leis complementares, decretos legislativos, resoluções, etc.

Veja também