20/05/2024 06:17

Vereadores aprovam 53 documentos da sessão desta terça

Os vereadores de São José dos Campos aprovaram 48 requerimentos, três moções e duas atas de sessões passadas durante a 16ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (16), no plenário da Câmara. Entre os documentos aprovados, requerimentos com pedidos para que as concessionárias de energia elétrica e saneamento básico executem reparos em diversos bairros da cidade, como poda de árvore atingindo fiação, troca de poste, vistoria em transformador, queda de energia e falta d´ água.

Os parlamentares também se reuniram para debater ações administrativas internas baseadas na fase emergencial do Plano São Paulo. Em um acordo de bancada, foi aprovado por unanimidade que a partir da próxima terça-feira (23), até o dia 30 de março, as sessões de Câmara terão início a partir das 16h. A proposta é para que vereadores e funcionários escalados não trabalhem após às 20h, em acolhimento do toque de recolher determinado pelo governo estadual.

Também em atenção às normas estaduais, foi aprovado que o acesso de assessores ao plenário durante as sessões será limitado, com a opção de acompanhar em tempo real pela TV Câmara ou redes sociais, assim como a população.

Ainda durante a sessão, os parlamentares aprovaram, de forma unânime, que a sessão da próxima quinta (18) terá início às 10h.

O legislativo segue adotando medidas preventivas à Covid-19, obrigando o uso de máscara no acesso ao prédio, disponibilizando álcool em gel em todos os ambientes da Casa, limitando o acesso de visitantes, além da higienização diária do espaço, que se mantém em funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também