22/02/2024 13:43

Vereadores de São José votam 31 documentos nesta sessão

A pauta da sessão ordinária desta terça-feira (9), a 14ª do ano, está com 219 documentos para apreciação dos vereadores em plenário. São 31 processos para votação, entre requerimentos (27), moções (2) e atas (2), e outros 188 para leitura e ciência dos parlamentares presentes.

Entre os requerimentos que podem ser votados, parabenizações diversas, como a aprovação de quatro estudantes do 9° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Possidônio José de Freitas no processo seletivo da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A olimpíada, que envolve um compromisso pelo aprimoramento do ensino de ciências na educação, integra o Programa Ciência na Escola e é destinada a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental de todo país.

No esporte, parabenizações também às atletas Laís Nunes de Oliveira e Kamila Barbosa Vito da Silva pela participação no “Ranking Series Matteo Pellicone Wrestling”, ocorrido este mês, na Itália. Laís conquistou a medalha de bronze na categoria 62 kg sobre a profissional do Cazaquistão, Irina Kuznetsova, por 6×1. Já a atleta Kamila alcançou o 7º lugar na categoria até 50 kg.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, também está entre os temas dos requerimentos que podem ser votados, com parabenizações a representantes femininas de entidades e órgãos públicos com trabalhos de apoio, assistência e direito da mulher e pela realização do 1° Fórum da Mulher Empreendedora, no dia de ontem, no Palácio dos Bandeirantes.

Também na pauta para votação, pedido de informações à Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo a respeito do despejo do esgoto de residências no bairro Jardim Anhembi e à Prefeitura Municipal para autorizar a retomada imediata da prática de todas as modalidades esportivas do programa “Atleta Cidadão”, para atletas da categoria de 11 a 15 anos. Além de solicitação para o encaminhamento de ofício ao governo do estado requisitando o fornecimento de mais cestas básicas ao município por meio do Programa Alimento Solidário.

A sessão é transmitida ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara (canal 7 da Net e canal 9 da Vivo) e pelo site do Legislativo. Também é possível acompanhar em tempo real pela página do Facebook e pelo canal do Youtube, além da cobertura pelo Twitter.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também