20/05/2024 05:20

Vereadores visitam unidade do Bom Prato

Uma nova unidade do restaurante Bom Prato pode ser instalada na região sul de São José dos Campos. No mês passado, a Câmara aprovou por unanimidade o requerimento 661/21, de autoria dos vereadores Marcão da Academia (Democratas) e Milton Vieira Filho (Republicanos), que solicita a ampliação. Os parlamentares justificam que a unidade na região central nem sempre é de fácil acesso para os munícipes que moram em bairros mais distantes, e que o deslocamento gera gastos. Nesta quarta-feira (12), eles estiveram na unidade do Bom Prato localizada na região central para conhecer o programa voltado à segurança alimentar de pessoas em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Os vereadores foram recebidos pelo gestor da unidade local, Fernando Oliveira de Jesus, que apresentou as adequações feitas durante a pandemia – como o funcionamento da unidade todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, e a ampliação no número de refeições: desde o início deste mês, passaram a ser servidos 1.400 pratos no almoço, 150 refeições a mais do que antes.

Atualmente, o Bom Prato de São José conta com 18 funcionários e serve três refeições diárias: às 7h café da manhã, ao custo de R$ 0,50, a partir das 10h30 almoço e depois das 17h o jantar, a R$ 1 cada prato. De acordo com o gestor da unidade de São José, são servidas diariamente cotas de 300 cafés da manhã, 1.400 almoços e 300 jantares.

Os parlamentares  também são os autores do PL 189/21, em tramitação na Câmara, que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com o governo estadual para ampliação do programa no município. O objetivo é proporcionar alimentação balanceada nutricionalmente com baixo custo, a exemplo do que já acontece na unidade instalada há 18 anos no centro da cidade. De acordo com o documento, durante a pandemia da Covid-19 aumentou o número de pessoas em situação de pobreza ou de extrema pobreza, e a ampliação do programa nessa fase de calamidade pública auxiliará muitas famílias carentes.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também