25/05/2024 11:38

Via Cambuí, em São José, recebe plantio de árvores frutíferas

Parte da Via Cambuí recebeu na manhã deste domingo (14) o plantio de 40 mudas de árvores frutíferas de espécies da Mata Atlântica e do Cerrado, por meio do Programa Pomares Nativos Educativos, da Prefeitura de São Jose dos Campos. A iniciativa está no Plano de Gestão 2021/2024.

Iniciado em 2018, o programa foi ampliado para o período 2021-2024 para atender mais bairros da cidade. Segundo os técnicos da área, a iniciativa traz para a população o resgate do contato com árvores frutíferas.

O programa é desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade. A coordenação é da Divisão de Educação Ambiental do Departamento de Gestão Ambiental.

A atividade ao ar livre foi realizada juntamente com voluntários da Igreja da Cidade, respeitando os cuidados de prevenção à covid-19, mantendo o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

O programa Pomares Nativos Educativos já implementou 20 pomares nos bairros Jardim Satélite, Bosque dos Eucaliptos, Campo dos Alemães, Dom Pedro, Centro, Jardim Esplanada, Jardim Diamante, Interlagos, Campos de São José, Galo Branco, Pinheirinho dos Palmares, Jardim Nova Detroit, Jardim das Colinas, Vista Verde, Vila Industrial, Vila das Acácias, e no distrito de São Francisco Xavier.

Foto: Divulgação

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também