14/04/2024 01:59

Vídeo: Navio derruba ponte nos Estados Unidos

Navio derruba ponte

Ponte desabou após ser atingida por navio e carros caem em rio em Baltimore (EUA)

Equipes de resgate ainda buscam cerca de 20 pessoas desaparecidas

Navio derruba ponte Francis Scott Key  que desabou parcialmente sobre o rio Patapsco, em Baltimore (EUA), nesta terça-feira (26). Vários carros caíram na água e há pelo menos 20 pessoas desaparecidas.

A estrutura, ligava dois bairros da cidade no estado de Maryland, tinha 3 km de extensão e foi construída há quase 50 anos.

Uma das principais pontes para a mobilidade urbana de Baltimore, nos EUA, se rompeu e desabou depois que um navio de contêineres colidiu contra ela na madrugada desta terça-feira, 26, e vários veículos caíram no rio abaixo. As equipes de resgate estavam procurando pelo menos sete pessoas na água.

Navio derruba ponte

A embarcação parece ter atingido um dos suportes da ponte Francis Scott Key, fazendo com que a estrada se rompesse em vários pontos e caísse na água, de acordo com um vídeo postado no X, anteriormente conhecido como Twitter. O navio pegou fogo, e uma fumaça preta e espessa saiu dele.

VEJA O VÍDEO:

Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar estadia na embaixada da Hungria

As agências receberam chamadas de emergência por volta da 1h30 da manhã informando que um navio saindo de Baltimore havia atingido uma coluna na ponte, de acordo com Cartwright. Vários veículos estavam na ponte no momento do acidente.
De um ponto de observação próximo à entrada da ponte, restos irregulares de sua estrutura de aço eram visíveis saindo da água, com a rampa de acesso terminando abruptamente onde o vão começava.

O navio é chamado de “Dali”, de acordo com Cartwright. Um navio com esse nome estava indo de Baltimore para Colombo, Sri Lanka, como seu destino final, de acordo com o Marine Traffic and Vessel Finder. O navio tinha bandeira de Cingapura, informou a estação de rádio WTOP, citando o suboficial Matthew West, da Guarda Costeira de Baltimore.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também