Foto: PMSJC
A cantora Zizi Possi será a grande atração de comemoração dos 100 anos Parque Vicentina Aranha. O show especial intitulado “Grandes Sucessos” tem entrada gratuita e acontece no dia do aniversário do Parque, 27 de abril, às 18h30.
Zizi Possi tem mais de 40 anos de carreira e é uma das principais vozes femininas da Música Popular Brasileira. No seu repertório não vão faltar as faixas “Asa Morena”, “Caminhos de Sol”, “Meu Erro”, “A paz”, “Corsário”, “O Que é O Que é”, “Começo Meio e Fim”, e algumas músicas italianas, como “Per Amore” e “Io Che Amo Solo Te”.
Além disso, a apresentação também inclui outras canções inéditas na voz da artista, reconhecida por seu timbre único, afinação, interpretação, técnica e musicalidade.
Aldo Zonzini, diretor executivo da AFAC (Associação para o Fomento da Arte e da Cultura), explica que a espera para revelar a atração se deve ao fechamento do contrato: “A exigência é grande, tem um monte de burocracias. Contratar show não é um coisa simples, é complexo”, explicou ao podcast Talk+.
Entre as dificuldades, está agenda dos cantores, que foi um dos motivos para que o evento aconteça mais cedo: “O show [da Zizi] vai ser legal porque são os ‘Grandes Sucessos’ e vai ser mais cedo, às 18h30, porque no mesmo dia, no Sesi, vai ter show de outro artista renomado”.
O diretor ainda revelou que o Parque deve receber um público estimado em cinco mil pessoas para assistir o show. Saiba mais na entrevista disponível abaixo.
Comemorações
No mesmo dia, mas a partir das 9h da manhã, o Projeto Guri abre as celebrações com uma apresentação cultural no Pavilhão São João, que será aberto ao público. O local passou por obras de restauro e vai realizar atividades e projetos nas áreas de sustentabilidade, economia circular e inovação.
Celebrar 100 anos de um patrimônio é também conservá-lo para as futuras gerações. A solenidade de início das obras de restauro do Pavilhão São João vai abrir as comemorações do dia do aniversário do Vicentina, no dia 27, às 9h, com uma apresentação cultural do Projeto Guri.
No domingo (28), às 10h30, a Orquestra Joseense encerra a programação com um concerto em homenagem ao centenário do Vicentina e ao Choro, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro e que também é celebrado no mês de abril, mês do nascimento do compositor Pixinguinha.
Confira todas as atrações de aniversário do Vicentina Aranha.