24/04/2024 12:32

Adultos: São Paulo atingiu 100% das pessoas acima de 18 anos vacinados

adultos

O Estado de São Paulo atingiu nesta segunda-feira (25) 100% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose contra Covid-19, segundo dados do IBGE. O número equivale a 35,3 milhões de pessoas vacinadas. SP lidera o ranking com imunização completa, ou seja, duas doses ou dose única.

Até às 16h48 de hoje, foram aplicadas 70.492.794 de doses, somando 37.450.220 de primeira dose, 29.517.485 de segunda dose, 1.170.205 de doses únicas. Com estes balanços, SP também já tem mais de 86% dos adultos com idade acima de 18 anos com esquema vacinal completo.

Conforme balanço do Consórcio dos veículos de imprensa a partir de dados das Secretarias de Estado da Saúde de 24 de outubro, SP está à frente de todos os demais em relação à imunização da população geral, com 80,24%. Na sequência, aparecem Santa Catarina, com 75,27%, e o Rio Grande do Sul, com 74,27%. Considerando esquema vacinal completo, SP também lidera com 65,42% da população de adultos, seguido por Mato Grosso do Sul com 63,04 e Rio Grande do Sul com 57,13%.

A campanha começou em 17 de janeiro no Estado de São Paulo, o primeiro do país a iniciar a vacinação e o que mais imuniza em números absolutos.

Desde 6 de setembro, também está em andamento a aplicação da dose adicional, com 2.354.884 reforços já administrados até o momento. Os públicos previstos pelo PEI (Plano Estadual de Imunização (PEI) para esta etapa são os adultos idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

adultos

Jacareí

Na terça-feira (26) e quarta-feira (27), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Nestas datas, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para adultos idosos acima de 60 anos profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose do imunizante há mais de seis meses.

Confira, a seguir, o cronograma completo.

Terça-feira (26)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 5 de outubro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 3 de agosto ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para os maiores de 18 anos, que receberam a primeira no dia 5 de outubro ou em data anterior. Para os jovens de 12 a 17 anos, que que receberam a primeira no dia 31 de agosto ou em data anterior

Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 26 de abril ou em data anterior.

Quarta-feira (27)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 6 de outubro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 4 de agosto ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para os maiores de 18 anos, que receberam a primeira no dia 6 de outubro ou em data anterior. Para os jovens de 12 a 17 anos, que que receberam a primeira no dia 1º de setembro ou em data anterior

Dose de Reforço: para adultos idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 27 de abril ou em data anterior.

Locais e Horários

Em ambos os dias, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das Unidades de Saúde de Jacareí clicando aqui.

Atenção! A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac será realizada exclusivamente na UBS Central.

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

No caso dos profissionais da saúde, além do comprovante de endereço (provando ser residente de Jacareí), é preciso ter tomado as duas doses no município, ou apresentar documento que comprove vínculo empregatício na cidade, como crachá, holerite, contrato e etc.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 8 semanas para 21 dias, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer para pessoas adultos acima de 18 anos.

Aplicativo ‘VaSim’

O aplicativo ‘VaSim’, lançado pela Prefeitura de Jacareí no dia 18 de outubro, já pode ser baixado! Ele permite o cadastro e agendamento online, de maneira fácil e rápida, para a vacinação contra a Covid-19 no município. Tem como principal função organizar e agilizar a Campanha de Imunização Municipal. Por meio dele, a população de adultos é informada sobre o cronograma da vacinação na cidade, recebendo alertas sobre a importância de se imunizar corretamente, de acordo com o cronograma da campanha e com a disponibilidade de vacinas.

Para se cadastrar, basta fazer o download do aplicativo ‘VaSim’, que está disponível para os smartphones com sistema operacional Android e iOS.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também