25/05/2024 10:35

Alunos do 4º e 5º anos participam do Programa de Educação. Biblioteca está aberta ao público

alunos

Alunos, dos 4º e 5º anos, das escolas municipais participam do Programa de Educação Ambiental Campos Limpo. Este ano o tema é “Responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos sólidos e Economia Circular”.

Os temas estão relacionados a habilidades e competências de vários componentes curriculares do currículo municipal e os estudantes participaram de concursos de desenho e redação. Isaac M. de Assis, do 4º ano, da EMEIEF Profº José Marcondes de Moura foi o campeão na categoria desenho e Isabel Esteves da Silva, do 5º ano A, da EMIEF Profa. Anita Ribas de Andrade ganhou na categoria redação.

alunos

Conteúdo especial para os alunos

Alguns recursos e estratégias pedagógicas disponibilizados: caderno de atividades complementares – reforça os conteúdos apresentados em edições anteriores, com roteiros para novas atividades, destinadas a apoiar e motivar a aprendizagem dos alunos; jogo online e físico – o Guardiões dos Planetas – sobre o tema da Economia Circular, e mais três atividades lúdicas sobre o tema da responsabilidade compartilhada em resíduos sólidos; formação de professores – curso EAD do PEA Campo Limpo sobre a responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos sólidos, com conteúdos conceituais e práticos para serem aplicados nas escolas e Plataforma on-line com recursos pedagógicos (vídeos, textos exercícios e atividades).

alunos

Biblioteca Infanto Juvenil Maria Cecília Guisard Audrá

Foi inaugurada na última segunda-feira, 08 de novembro, a Biblioteca Infanto Juvenil Maria Cecília Guisard Audrá, no Centro Cultural Municipal.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração familiares a amigos da senhora Maria Cecília e o descerramento da placa foi cercado de muita emoção.

A biblioteca conta com exemplares de Monteiro Lobato, Antoine de Saint-Exupéry, gibis da Turma da Mônica e Walt Disney, uma coleção da Folha de São Paulo com biografias de personalidades voltadas para alunos além outros títulos diversos voltado ao público infanto juvenil. Para os adultos que acompanham as crianças na biblioteca, foram destacados livros da história da cidade e personalidades.

alunos

Mais exemplares e títulos serão adquiridos para compor a biblioteca. Interessados podem fazer doações de livros infanto juvenis em bom estado.

O Centro Cultural Municipal “Toninho Mendes fica localizado na Praça Coronel Vitoriano, 01, no Centro de Taubaté. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também