14/04/2024 02:45

Após enchentes e deslizamentos, moradores de Monteiro Lobato voltam pra casa

Chuvas monteiro Lobato

Após as fortes chuvas que trouxeram grande de transtorno aos moradores de Monteiro Lobato, a Defesa Civil e equipes da Prefeitura de Monteiro Lobato (SP), iniciaram na manhã deste sábado (2), uma força tarefa para a limpeza das áreas afetadas pelas enchentes e deslizamentos de terra que atingiram o município durante tarde e noite de ontem (1º).

De acordo com a Defesa Civil, não há mais pessoas desabrigadas ou desalojadas e todos os moradores já retornaram para suas casas.

Ao menos 36 residências foram afetadas pelas chuvas e cerca de 100 pessoas ficaram desabrigadas e chegaram a ser encaminhadas para um abrigo provisório em uma Escola Municipal.

agente de defesa civil em monteiro lobato calcula altura de alagamento em parede de casa.
(Foto: Defesa Civil SP)

Todos os munícipes que já retornaram para suas residências estão sendo apoiadas e recebendo ajuda humanitária enviada pela Defesa Civil Estadual.

Segundo os agentes da Defesa Civil que trabalham no local em Monteiro Lobato, em imóveis próximos as margens do Rio Buquira a água chegou a atingir 1,5 metro dentro de algumas casas.

A forte chuva de ontem também deixou pelo menos duas pessoas feridas. Um deslizamento de terra atingiu um veículo em trânsito que ficou soterrado.

As vítimas, que estavam no veículo, tiveram ferimentos leves e foram socorridas por populares e encaminhadas ao Pronto Socorro de Monteiro Lobato.

Segundo a estação pluviométrica localizada no município, o acumulado para o dia de ontem foi de 67mm, sendo que praticamente todo esse volume de chuvas ocorreu entre 14h30 e 18h00, informou a Defesa Civil.

O Transbordamento do Rio Buquira em Monteiro Lobato

moradores e defesa civil fazem limpeza de ruas em monteiro lobato. VÍDEO: Moradores de Monteiro Lobato retornam para suas casas; Rio Buquira provocou enchente
(Foto: Defesa Civil de SP)

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também