25/05/2024 11:20

Atividades sociais e limpeza são os destaques em Taubaté

atividades

As atividades sociais e limpeza de ruas são os destaques em Taubaté nesta semana. Através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS), receberá inscrições de candidatos a representante da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nos dias 9 e 10 de novembro para a gestão 2022/2023.

As indicações para candidatos a conselheiros só podem ser realizadas pelas próprias organizações que são cadastradas no CMDCA.

Para ser candidato é necessário ser membro de entidade legalmente constituída de atendimento, estudos e defesa relacionados aos direitos da criança e do adolescente, associações de moradores e entidades de classe com sede no município.

atividades

No ato da inscrição é necessário apresentar comprovante de atuação indicados por organização não governamental e preencher os seguintes requisitos: atuar no município e ser vinculado a uma entidade cadastrada no CMDCA como associado; voluntário, com prestação de serviços regular de caráter regular; dirigente ou profissional.

Algumas das atividades que deverão ser exercidas pelos conselheiros eleitos são: participar das reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; responsabilizar-se pelo atendimento de plantão na sede do CMDCA, se houver; participar das Comissões para as quais forem indicados; e participar de Fóruns e/ou movimentos organizados que tratem da questão da criança e do adolescente.

As inscrições dos candidatos e também dos eleitores poderão ser feitas nos dias 9 e 10 de novembro, das 9h às 12h e das 13h às 15h, na sede do CMDCA, localizado na Rua Dr. Emílio Winther, nº 785, no Solar dos Conselhos, bairro Jardim das Nações.

No dia 12 de novembro será divulgada a lista dos candidatos e eleitores inscritos. A eleição e a apuração dos votos serão realizadas no dia 23 de novembro das 9h às 14h na sede do CMDCA.

Para mais informações acesse o edital do processo seletivo: Edital Oficial – Eleição do CMDCA 2021

atividades

capacitação para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS), está realizando uma série de atividades e capacitação para pessoas em situação de rua e que são acompanhadas pelos profissionais do Centro de Referência Especializado, mais conhecido como Centro Pop.

A ação tem como objetivo capacitar os assistidos para o concurso público da Prefeitura de Taubaté que está com as inscrições abertas e terá as provas aplicadas no mês de janeiro.

Por meio dessa ação foram realizadas 27 inscrições para o concurso público até o final do mês de outubro, sendo 13 pessoas inscritas através do pedido de isenção da taxa de inscrição e 14 inscrições que serão pagas com a ajuda de familiares.

Durante aa atividades e capacitação uma orientadora social do Centro Pop está dando aulas de reforço para os inscritos, todas as segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h. As matérias estudadas serão as exigidas na descrição do edital do concurso público.

O Centro de Referência Especializado é uma unidade de acolhimento da Proteção Social Especial do município é um espaço destinado à permanência durante o dia das pessoas em situação de rua e é a porta de entrada das Políticas Públicas. Alguns dos serviços ofertados no Centro Pop são: atendimento psicossocial; encaminhamentos a outros serviços, como o abrigo municipal; kits lanche e higiene, tíquete Bom Prato, entre outros.

atividades

ATIVIDADES DE LIMPEZA NA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté segue com atividades através da Secretaria de Serviços Públicos de manutenção e cuidados no município, visando a preservação do patrimônio e o bem estar da população taubateana.

As manutenções preventivas da arborização são medida importante realizada pela Prefeitura que fiscaliza as árvores do meio urbano do município para garantir segurança às pessoas na medida que busca evitar quedas de galhos que podem atingir pessoas e animais além de intervenções na rede elétrica, que podem causar acidentes e interrupção do fornecimento de energia.

As atividades de poda de árvores foram realizados no Jardim Santa Tereza e nas avenidas Granadeiro Guimarães, Oswaldo Barbosa Guisard, Jucelino Kubitschek e Independência. Receberam os serviço de Capina e Limpeza a estrada do Pinhão, Parque do Itaim, Jardim Sandra Maria, Cavarucanguera, Vila São José, Jardim Gurilândia e Quiririm pelas equipes.

A limpeza com a lavagem das vias e áreas públicas aconteceram nos bairros Jardim Ana Emília, Jardim das Nações, Terra Nova, Jardim Sandra Maria, Vila São Geraldo, Estiva, Barranco, áreas de circulação das Praças Dom Epaminondas, Santa Terezinha, Monsenhor Silva Barros (Praça da Eletro), Avenida Walther Thaumaturgo (Av. do Povo) alem de ruas e avenidas da área central da cidade.

As atividades, serviços de limpeza e cuidados com o município refletem diretamente na qualidade de vida e no dia a dia do cidadão.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também