20/05/2024 06:21

O que abre e fecha em São José e Jacareí neste feriadão?

abre e fecha

O que abre e fecha em São José e Jacareí neste feriadão?

Em Jacareí, o feriado de 28 de outubro, Dia do Servidor Público, foi transferido para 1º de novembro. Portanto as repartições públicas municipais não terão expediente na segunda (1º) e terça (2), Feriado de Finados.

O atendimento normal retorna na quarta-feira (3), a partir das 8h. Funcionarão, em regime de plantão, os serviços emergenciais como a UPA Dr.Thelmo de Almeida Cruz e a UPA 24 horas do Parque Meia-Lua.

abre e fecha

Outros Serviços

O que abre e fecha no Mercado Municipal e Feiras – No sábado, domingo e segunda-feira o Mercado Municipal funcionará nos horários habituais. Já no Feriado de Finados, o local permanecerá fechado, retornando às atividades no dia seguinte. As feiras-livres ocorrerão normalmente.

O que abre e fecha nos Cemitérios Municipais – No feriado, os cemitérios municipais abrirão das 6h às 18h. Nos demais dias, permanecerão abertos para visitação das 7h30 às 17h, seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia, com uso obrigatório de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel.

O que abre e fecha na Coleta de Lixo e LEVs – Os LEVs (Locais de Entrega Voluntária) estarão fechados no feriado, mas abrem normalmente no sábado, das 7h às 18h, e na segunda-feira, das 7h às 19h. Já a coleta de lixo não será alterada.

SAAE – Em caso de emergência, a população pode acionar o plantão do SAAE por meio dos seguintes canais: 0800 725 0330, aplicativo SAAE Jacareí e, ainda, por meio do site saaejacarei.sp.gov.br ou e-mail atendimento@saaejacarei.sp.gov.br.

abre e fecha

Telefones Úteis

Defesa Civil: 199; Guarda Civil Municipal: 153; Polícia Militar: 190; Corpo de Bombeiros: 193.

São José dos Campos

O abre e fecha em São José dos Campos. A cidade vai manter plantões de atendimento à população durante os feriados do Dia do Servidor, nesta quinta-feira (28), e de Finados, na próxima terça-feira (2). Estarão em funcionamento os setores de saúde, mobilidade urbana e segurança pública. Hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) atenderão ininterruptamente.

O Paço Municipal, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve ( exceto Santana, Parque Industrial e Vila Tatetuba) e demais repartições municipais reabrem na quarta-feira (3). A vacinação contra a covid-19 acontece normalmente nos dias 28 e 29 de outubro e 1º de novembro.

abre e fecha
Mercadão do Centro

O que abre e fecha no Abastecimento

As feiras livres serão realizadas normalmente nos dias e horário habituais, nos respectivos bairros.
Já o Mercado Municipal abrirá no feriado da próxima terça-feira (2), das 7h às 12h. Nos demais dias funcionará normalmente: sábado (30), das 7h às 14h, e domingo (31), das 7h às 12h.

Coleta
A coleta de lixo (comum e seletiva) não terá alteração durante os feriados.

O que abre e fecha nos PEV
Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de resíduos de obras) funcionarão de quinta-feira (28) a sábado (30), das 8h às 17h. E no domingo (31), das 8h às 12h. Na segunda-feira (1º), das 8h às 17h, e na terça-feira (2), das 8h às 12h.

Mais informações pela Central 156 (telefone, site e aplicativo) ou na página www.sjc.sp.gov.br/pev.

Telefones

Emergência: 190 (Polícia Militar)
Samu: 192
Bombeiros: 193
Guarda Civil Municipal: 153

Ônibus urbanos: Central 156 (telefone, site e aplicativo) ou 3922-9514
Rodoviária: 3921-9122
Aeroporto: 3946-3000
Serviço funerário: 3929-4336

CCZ

Para garantir que a data seja celebrada de forma consciente, a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Prefeitura de São José dos Campos, vai promover ações nos cemitérios com o intuito de orientar a população sobre a forma correta de deixar vasos e plantas, cuidados com objetos e possam acumular água, entre outras informações para evitar criadouros do mosquito da dengue.

Nos dias 1º e 2 de novembro, das 8h às 17h, dois agentes do CCZ farão as abordagens, juntamente com a entrega de materiais educativos.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também