24/04/2024 13:01

Polícia: Federal faz “operação” em Piquete. Motorista morre após colisão na Tamoios

polícia

Polícia: a Polícia Federal fez uma mega “operação” em Piquete na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro de 2021 a operação “EQUIDNA”, com a finalidade de aprofundar as investigações em torno de irregularidades no contrato de gestão celebrado entre a Prefeitura do município de Piquete/SP e a organização social PRÓ-VIDA.

polícia

Durante as investigações, foram verificados indícios de que a entidade foi contratada para gerir a saúde municipal, entre os anos de 2014 a 2019, porém não tinha recursos humanos e materiais para suportar o objeto contratado, passando a realizar a “quarteirização” ilícita de suas atividades, em contratos com empresas pertencentes aos próprios dirigentes da organização, ou sem objeto específico.

polícia

“OPERAÇÃO NÁCAR” da Polícia Federal

Cabe mencionar, que irregularidades no contrato de gestão da mesma organização social com a Prefeitura de Guarujá/SP deram origem à “OPERAÇÃO NÁCAR” que gerou a prisão do prefeito daquele município, em setembro do corrente ano.

Foram cumpridos nesta data dois mandados de busca e apreensão, além de medidas de constrição patrimonial na cidade de São Paulo/SP. Se confirmadas as suspeitas os investigados poderão responder por peculato, fraude a licitações e associação criminosa, cujas penas, abstratamente cominadas, ultrapassam 19 (dezenove) anos de reclusão.

Veja:

Batida na Tamoios mata motorista

Uma colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão, na manhã desta quinta-feira (11), na altura do km 66, pista sentido litoral da Rodovia dos Tamoios, provocou a morte do motorista do carro. Equipes de resgate da Concessionária Tamoios, Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e o óbito foi constatado no local.

A ocorrência foi registrada por volta das 5h50. O motorista do caminhão não se feriu. Na batida, o carro de passeio capotou. O trânsito opera em sistema pare e siga e equipes da concessionária permanecem no local do acidente.

O motorista do carro, um homem de 54 anos morreu. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro e o caminhão bateram de frente na altura do Km 66. O motorista do carro ficou preso nas ferragens, foi socorrido, mas morreu no local. As circunstâncias do acidente serão apuradas.

polícia

 

 

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também