O São José Futsal visitou a equipe de Marechal e venceu na prorrogação, por 2×0 com gols marcados por Ronney e Matheus, após perder no tempo normal pelo mesmo placar. Com o resultado a equipe de São José dos Campos está classificada para as Quartas de Final da Liga Nacional e aguarda o adversário entre Corinthians e Foz.
Um 2 a 0 no tempo normal para os donos da casa e outro 2 a 0 para os visitantes na prorrogação. Em números, o resumo de um disputado confronto entre o Marechal e o São José que terminou com a classificação dos paulistas para as quartas de final da LNF 2021.
A partida
O placar não disse o que foi a primeira metade da partida. Vinte minutos sem muita paralização, poucas faltas e chances dos dois lados. No entanto, a bola teimou em não entrar e os dois times foram para o intervalo zerados.
Jogando fora de casa, o São José preocupou-se em começar a partida com sua defesa equilibrada, aguardando o ímpeto inicial da equipe de Marechal passar para poder criar. Após os primeiros minutos de muita disputa, foi isso que aconteceu e, então, os joseenses começaram a aparecer.
As principais oportunidades apareciam pelas alas, em escapadas rápidas e em transições mais ágeis. Mas a defesa de Marechal ia levando a melhor. Por outro lado a defesa do São José estava muito focada, não abrindo brechas para o ataque e contando com ótimas intervenções do goleiro Matheus quando necessário.
O tempo ia passando e a partida era muito disputada a cada lance, com mais volume da equipe visitante. Por isso a equipe de Marechal passou a usar a estratégia do goleiro linha para tentar ganhar quadra, mas com a defesa do São José compacta a partida chegou a intervalo sem gols.
Etapa Complementar
Os primeiros 5 minutos foram ruins para o São José Futsal. Em dois lances somente com alguns minutos de diferença a equipe do Vale do Paraíba levou dois gols e começou a correr a atrás do placar.
O ritmo joseense era bom, criando chances de finalização constantes, mas a defesa ia levando a melhor e conseguia fazer o jogo andar com rapidez. Nos últimos 6 minutos Vandinho foi para o goleiro linha, criando mais volume de ataque e boas oportunidades de frente para o gol, mas faltava o último passe ou um chute que vencesse o goleiro.
Prorrogação e vitória do São José Futsal
Agora precisando vencer a prorrogação para se classificar, o São José comandava as ofensivas. O primeiro tempo passou sem gols. Já no segundo tempo, com o São José Futsal já com goleiro linha desde o começo, conseguiu o resultado.
O primeiro gol saiu com Ronney, com pouco menos de 2 minutos para o fim. Agora era a vez da equipe de Marechal entrar com seu goleiro linha e, dessa vez, a defesa joseense estava pronta e ainda deu tempo de Matheus encaixar uma bola e deixar o dele.
No fim, 2×0 no tempo extra e classificação do São José Futsal para as Quartas de Final da Liga Nacional, o adversário agora sai do duelo entre Foz Cataratas e Corinthians que se reencontram na segunda-feira. Os paulistas jogam pelo empate para avançar.
HISTÓRICO
São José Futsal havia vencido a primeira partida das oitavas de final, de virada sobre o Marechal por 3 a 2, e ficou mais perto da vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando em São José dos Campos (SP), com presença da torcida no Ginásio Tênis Clube, o time da casa foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu uma recuperação emocionante no segundo tempo, garantindo a vantagem do empate no jogo da volta, no Paraná.