14/06/2024 19:54

São José futsal vence e está nas quartas de final da Liga

São José Futsal

O São José Futsal visitou a equipe de Marechal e venceu na prorrogação, por 2×0 com gols marcados por Ronney e Matheus, após perder no tempo normal pelo mesmo placar. Com o resultado a equipe de São José dos Campos está classificada para as Quartas de Final da Liga Nacional e aguarda o adversário entre Corinthians e Foz.

Um 2 a 0 no tempo normal para os donos da casa e outro 2 a 0 para os visitantes na prorrogação. Em números, o resumo de um disputado confronto entre o Marechal e o São José que terminou com a classificação dos paulistas para as quartas de final da LNF 2021.

A partida

O placar não disse o que foi a primeira metade da partida. Vinte minutos sem muita paralização, poucas faltas e chances dos dois lados. No entanto, a bola teimou em não entrar e os dois times foram para o intervalo zerados.

Jogando fora de casa, o São José preocupou-se em começar a partida com sua defesa equilibrada, aguardando o ímpeto inicial da equipe de Marechal passar para poder criar. Após os primeiros minutos de muita disputa, foi isso que aconteceu e, então, os joseenses começaram a aparecer.

As principais oportunidades apareciam pelas alas, em escapadas rápidas e em transições mais ágeis. Mas a defesa de Marechal ia levando a melhor. Por outro lado a defesa do São José estava muito focada, não abrindo brechas para o ataque e contando com ótimas intervenções do goleiro Matheus quando necessário.

O tempo ia passando e a partida era muito disputada a cada lance, com mais volume da equipe visitante. Por isso a equipe de Marechal passou a usar a estratégia do goleiro linha para tentar ganhar quadra, mas com a defesa do São José compacta a partida chegou a intervalo sem gols.

Etapa Complementar

Os primeiros 5 minutos foram ruins para o São José Futsal. Em dois lances somente com alguns minutos de diferença a equipe do Vale do Paraíba levou dois gols e começou a correr a atrás do placar.

O ritmo joseense era bom, criando chances de finalização constantes, mas a defesa ia levando a melhor e conseguia fazer o jogo andar com rapidez. Nos últimos 6 minutos Vandinho foi para o goleiro linha, criando mais volume de ataque e boas oportunidades de frente para o gol, mas faltava o último passe ou um chute que vencesse o goleiro.

Prorrogação e vitória do São José Futsal

Agora precisando vencer a prorrogação para se classificar, o São José comandava as ofensivas. O primeiro tempo passou sem gols. Já no segundo tempo, com o São José Futsal já com goleiro linha desde o começo, conseguiu o resultado.

O primeiro gol saiu com Ronney, com pouco menos de 2 minutos para o fim. Agora era a vez da equipe de Marechal entrar com seu goleiro linha e, dessa vez, a defesa joseense estava pronta e ainda deu tempo de Matheus encaixar uma bola e deixar o dele.

No fim, 2×0 no tempo extra e classificação do São José Futsal para as Quartas de Final da Liga Nacional, o adversário agora sai do duelo entre Foz Cataratas e Corinthians que se reencontram na segunda-feira. Os paulistas jogam pelo empate para avançar.

HISTÓRICO

São José Futsal havia vencido a primeira partida das oitavas de final, de virada sobre o Marechal por 3 a 2, e ficou mais perto da vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando em São José dos Campos (SP), com presença da torcida no Ginásio Tênis Clube, o time da casa foi para o intervalo perdendo por  2 a 0, mas conseguiu uma recuperação emocionante no segundo tempo, garantindo a vantagem do empate no jogo da volta, no Paraná.

VEJA ABAIXO COMO FORAM OS GOLS DO JOGO DE IDA DO SÃO JOSÉ FUTSAL

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também