25/05/2024 10:55

Taubaté intensifica ações sociais na cidade. Mais moradores são beneficiados

intensifica

Taubaté intensifica ações sociais na cidade. O Feirão do Automóvel “Mesa Taubaté” arrecadou 642,5 kg de alimentos no último domingo, dia 17 de outubro, que serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (FUSSTA) para o preparo das sopas que são distribuídas em seis bairros da cidade pelo “Projeto Mesa Taubaté”.

Ao todo participaram do Feirão deste domingo 373 veículos, sendo 305 carros e 68 motos. Foram arrecadados 333 kg de arroz, 122 kg de feijão e 187,5 kg de macarrão. Todos os alimentos recebidos são encaminhados para a Cozinha Piloto da Prefeitura, onde são preparadas 1.200 unidades de sopas.

E neste domingo a prefeitura intensifica a campanha “Natal Mesa Taubaté”, que arrecadará brinquedos novos que serão repassados para instituições parceiras do FUSSTA e que realizam trabalho com crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os interessados em participar do Feirão de Automóveis no Mercado Atacadista de Taubaté (MERCATAU) poderão contribuir com a campanha doando 1 kg de alimento e um brinquedo novo que substituirão a taxa cobrada para participar da exposição.

Os alimentos (arroz, feijão e macarrão) também continuarão sendo aceitos. Para expor carros é necessário doar 2 kg de alimentos para o veículo ficar na área aberta e 3 kg para a área coberta. Já os proprietários de motos devem contribuir com 1 kg de alimento para participar. Quem doar 1 kg de alimento e um brinquedo novo poderá expor o veículo em qualquer área.

O Fundo Social de Solidariedade também disponibilizará caixas em vários pontos de coleta para facilitar a participação da população nesta Campanha. A Campanha se intensifica até a primeira quinzena de dezembro e depois as doações serão encaminhadas para as instituições fazerem o repasse dos brinquedos arrecadados.

O Feirão do Automóvel Mesa Taubaté acontece todos os domingos, das 8h às 12h, no Mercatau, que fica na Rua Professora Escolástica Maria de Jesus, 100, Jardim Eulália.

intensifica

Prefeitura entrega novas escrituras

Taubaté, através da Secretaria de Planejamento e do Departamento de Habitação, realizará nesta semana duas cerimônias para a entrega de mais de 230 escrituras de conjuntos habitacionais de interesse social. A expectativa é entregar até o final do ano cerca de 700 legitimações fundiárias.

Nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, às 18h, serão entregues 38 escrituras para alguns moradores dos conjuntos habitacionais José Pereira Coelho e Itaim. A entrega acontecerá no Programa Esporte e Juventude (PEI), localizado na Avenida Dr. Luiz Cembranelli, 2.291, Parque Três Marias.

A segunda cerimônia intensifica a ação, e irá entregar 178 títulos de legitimação fundiária para alguns moradores dos conjuntos habitacionais Jardim América I, Jardim América II, Belém, Granjas Panorama – Fonte Imaculada. A entrega será realizada no sábado, dia 23 de outubro, às 9h30, no SEDES – EMIEF Anna dos Reis Signorini, que fica na Avenida Amador Bueno da Veiga, 220, Jardim Jaraguá.

Os munícipes que foram beneficiados com essa iniciativa receberam convites para participar desse evento. Os demais moradores dos bairros regularizados serão chamados gradativamente.

A entrega das escrituras teve início no mês de agosto, quando foram beneficiados alguns moradores dos conjuntos habitacionais: Parque Três Marias, Água Quente III e Bardan. Já em setembro alguns munícipes do conjunto habitacional Maria Canavezzi Valério, conhecido como Cecap IV, receberam as legitimações fundiárias. Nos meses de agosto e setembro 59 escrituras já foram entregues.

Os processos de regularização fundiária dos conjuntos habitacionais de interesse social foram iniciados em 2013 e esses conjuntos habitacionais foram sendo criados na cidade ao longo dos últimos 30 anos.

Ao todo o Departamento de Habitação intensifica o programa. Regularizou 5.206 unidades habitacionais, desse total 2.854 escrituras serão entregues pela Prefeitura e 2.352 pertencem a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo, sendo deles a responsabilidade das entregas das titulações.

intensifica

Ciclismo

A Taubaté Cycling Team (TCT) lidera o ranking brasileiro de Ciclismo de Estrada de equipes e individual. O ranking foi divulgado pela Confederação Brasileira de Ciclismo no final de setembro.

No topo da tabela, a TCT aparece em primeiro, com 201 pontos, seguida por Memorial/Santos, com 134 pontos e ERT Cycling Team, com 87 pontos. Os pontos somados pelas equipes, intensifica sua atualização do ranking, vêm dos resultados da Gran Cup de Ciclismo (SP), Volta Ciclística Internacional do ABC (SP) e Volta do Interior de Minas – Patos de Minas (MG).

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também