03/03/2024 16:54

Trânsito “tenso” no Urbanova deixa moradores sem paciência

trânsito

O trânsito “tenso” no Urbanova tem deixado os moradores sem paciência. As medidas dos agentes de trânsito da prefeitura de São José dos Campos tem gerado um congestionamento gigantesco no Urbanova. Toda a avenida Shishima Hifumi com mais de um quilômetro de congestionamento até a rotatória do Urbanova.

Como todos sabem, esta é a única saída a avenida Lineu de Moura. Pela manhã o trânsito fica parado, como nesta sexta-feira (5). Isso porque a prefeitura e os agentes de trânsito não conseguem manter a fluidez da pista na rotatória do condomínio Jardim do Golfe.

trânsito

Polo de trânsito

Este é o polo gerador de trânsito da região do Urbanova. O congestionamento que não acontecia antes, e que agora acontece todos os dias, é em função da presença dos agentes de trânsito, que tentam fazer o fluxo fluir na avenida Lineu de Moura na rotatória do Jardim do Golf.

Além da Saída dos moradores para o trabalho, neste trecho da Av. Lineu de Moura tem 3 Escolas, e um hospital, todos geram mais volume de carros e mais fluxo no mesmo horário.

Acompanhe como está a situação:

Neste vídeo abaixo vejam que até derrubaram alguns cones por causa do estreitamento de pista. O agente da prefeitura percebendo que tinha parado toda a Avenida Lineu de Moura, resolveu retirar os cones.

A publicação Life Informa também abordou o assunto. Veja:

Paulo Roberto Guimarães, Secretário Municipal de Mobilidade Urbana está de férias. A assessoria mandou a seguinte nota:

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que efetua operações nesta localidade para dar fluidez, sobretudo nos horários de pico. O estreitamento na Lineu de Moura visa garantir aos usuários da rotatória do Jardim do Golfe a entrada na avenida no sentido centro. Trata-se, portanto, de um ganho, pois libera o trânsito no sentido Urbanova. Com essa faixa, ocorre somente a diminuição da velocidade dos veículos. Na última quarta-feira (3), até um acidente ocorreu no período da manhã”.

*Fotos Life Informa

 

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também