18/07/2024 02:55

Vacinação: Jacareí lança aplicativo para cadastro e agendamento rápido

aplicação

Jacareí lança um aplicativo para smartphones, vacinação que permite o cadastro e agendamento online, de maneira fácil e rápida, para aplicação da dose contra a Covid-19 no município.

O aplicativo, chamado ‘VaSim’, é integrado aos portais estadual e federal de informações sobre a vacinação, e tem como principal função organizar e agilizar a Campanha de Imunização Municipal.

Por meio do ‘VaSim’, os moradores de Jacareí serão informados sobre o cronograma da vacinação na cidade e receberão alertas sobre a importância de se imunizar corretamente, de acordo com o cronograma da campanha e com a disponibilidade de vacinas.

Os munícipes receberão, no próprio celular, uma notificação com informações sobre o dia, o local e o horário para receber a vacina, evitando filas e aglomerações. Pelo aplicativo, é possível também realizar o cadastro para outras pessoas, como pais, mães, avós e filhos.

vacinação

Para se cadastrar, basta fazer o download do aplicativo ‘VaSim’, que está disponível para os smartphones com sistema operacional Android e iOS.

Passo a Passo

– Baixe o app “VaSim”

– Cadastre-se

– Login com CPF e SENHA

– Botão “campanha Covid-19”

– Informe os dados do paciente (quer seja você, seu pai/mãe, filhos ou conhecidos)

– Qual a dose que você vai tomar? Primeira dose, segunda dose (ou mais)?

– Preencha o formulário

– Dados de endereço do paciente

– Documento e comprovante de residência do paciente

– Será gerado um número de protocolo para o seu atendimento na unidade de vacinação

‘E seu eu não puder comparecer?’

Quando o(a) cidadão(ã) receber, por meio de notificação no aplicativo ou por e-mail, a data e o horário do agendamento, não terá a possibilidade de alterar esta data e este horário. Caso não consiga comparecer, será remarcado para o próximo lote da vacina, até que possa comparecer e receber sua dose.

 

vacinação

Vacinação

Na segunda-feira (18) e terça-feira (19), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer no município. Nestas datas, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 60 anos profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose do imunizante há mais de seis meses.

Confira, a seguir, o cronograma completo.

Segunda-feira (18)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 27 de setembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 26 de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 23 de agosto ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 18 de abril ou em data anterior.

Terça-feira (19)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 28 de setembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 27 de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 24 de agosto ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 19 de abril ou em data anterior.

Locais e Horários

Em ambos os dias, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das Unidades de Saúde de Jacareí clicando aqui.

A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac será realizada exclusivamente na UBS Central.

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

No caso dos profissionais da saúde, além do comprovante de endereço (provando ser residente de Jacareí), é preciso ter tomado as duas doses no município, ou apresentar documento que comprove vínculo empregatício na cidade, como crachá, holerite, contrato e etc.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer. Portanto, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Jacareí está adiantando a aplicação da segunda dose deste imunizante gradativamente, para evitar aglomerações. É importante que a população fique atenta ao site e às redes sociais da Prefeitura para completar o esquema vacinal dentro do novo prazo.

Vacina Contra a Fome

Seja solidário e contribua com a campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Veja também