CANTORES DO VALE BUSCAM MANTER HEGEMONIA NAS SELETIVAS BRASILEIRAS PARA O MUNDIAL DE KARAOKÊ*
Sara Braz atual campeã brasileira é de Taubaté. São José, Jacareí e Taubaté já confirmaram seletivas
O Vale aparece como a segunda região com maior participação nas seletivas brasileiras
Na onda do sucesso do karaokê na região do Vale do Paraíba, ainda mais com uma cantora representando a região, vencendo pela primeira vez a seletiva nacional, e disputando o mundial de Karaokê no Panamá, (Sara Braz atual campeã brasileira é natural de Taubaté), a abertura das inscrições para as seletivas de 2024 do Campeonato Mundial de Karaokê já movimentam os cantores da região.
Este ano três cidades do Vale já confirmaram a realização de seletivas, São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, e pelo menos outras três cidades estão na expectativa Caçapava, Ubatuba e Caraguatatuba.
O objetivo de todos é repetir o sucesso das seletivas de 2023 e quem sabe o feito de Sara Braz, conquistando o campeonato brasileiro e trazendo uma hegemonia para nossa região.
Esta semana o KWC Brasil deve anunciar as seletivas já confirmadas e abrir oficialmente as inscrições, a expectativa dos cantores da região é grande e os organizadores esperam um novo recorde de inscrições e participações na Final Brasil.
O Brasil tem participado regularmente do Campeonato Mundial de Karaokê (Karaoke World Championships – KWC). O KWC é um dos maiores e mais prestigiados eventos de karaokê do mundo, atraindo participantes de, mais de 40 países.
A participação brasileira no KWC demonstra a popularidade e o amor dos brasileiros pelo karaokê em todo o país.
Os representantes brasileiros são escolhidos por meio de competições nacionais, organizados pelo KWC Brasil, onde os melhores cantores de karaokê têm a oportunidade de mostrar seus talentos e ganhar o direito de representar o Brasil no cenário mundial.
Embora o Brasil ainda não tenha conquistado o título de campeão mundial no KWC, os representantes brasileiros têm mostrado habilidade, paixão e dedicação no palco, recebendo reconhecimento e apoio tanto dos jurados quanto do público.
Em 2024 o KWC Brasil comemora 10 anos e deve anunciar em breve que estão oficialmente abertas as inscrições para as seletivas brasileiras do Campeonato Mundial de Karaokê, cantores de todo o Brasil, já podem se inscrever e contribuir para que mais seletivas sejam realizadas, para fazê-lo basta entrar no site e preencher o cadastro.
A expectativa dos organizadores para 2024 é realizar pelo menos 50 (cinquenta) seletivas, em 40 cidades, de no mínimo 12 estados brasileiros, o Vale poderá se transformar no segundo maior revelador de talentos do Campeonato Mundial de Karaokê, perdendo apenas para a capital paulista.
Em 2023 o Vale do Paraíba realizou duas seletivas: São José dos Campos e Jacareí, e apareceu como a segunda cidade com maior número de semifinalistas, 12 cantores.
“Já estamos fechados com os parceiros deste ano, então com certeza teremos seletivas em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, e negociando com Caçapava e Ubatuba, além de trabalhar com os shoppings centers e casas de karaokê em todas as cidades da região, com certeza teremos várias seletivas até junho, a expectativa é excelente e quem sabe chegamos a 10 (dez) seletivas?”, disse Eduardo Pandeló, coordenador regional.
Para Izabel Nori, diretora da TK produções Artísticas a região tem a atual campeã brasileira que é de Taubaté, e muitos cantores de talento que podem participar do KWC Brasil: “O Vale do Paraíba e Litoral Norte sempre nos surpreende com ótimos cantores, em 2024 eles terão mais chances de tentar disputar uma vaga para as finais brasileiras, e quem sabe representar o Brasil no Mundial de Karaokê que este ano acontecerá em outubro em Turku na Finlândia”, declarou.
A nova onda de Karaokê toma conta do Vale do Paraíba
Em novembro passado no Panamá, os campeões brasileiros de 2023, Sara Braz (Taubaté-SP) e Filipe Anacleto (Carapicuíba-SP), conquistaram o terceiro lugar no Karaokê World Championship (Campeonato Mundial de Karaokê) KWC Panamá 2023 na categoria duetos.
O Dueto brasileiro competiu com outras 22 duplas de cantores de mais de 20 países, e conquistou o título inédito para o Brasil.
Este ano os pré-inscritos serão diretamente avisados sobre a abertura das novas seletivas em primeira mão e mais as novidades do projeto.
Faça sua inscrição no site: http://www.kwcbrasil.com.br
O Campeonato Mundial de Karaokê não apenas destaca a habilidade vocal dos participantes, mas também promove a cultura do karaokê e proporciona uma plataforma para cantores de diferentes países se conectarem e compartilharem sua paixão pela música.
É sempre emocionante ver os talentos brasileiros competindo no KWC, e a presença do Brasil no campeonato reflete a diversidade e o entusiasmo da nação pela música e pela cultura do karaokê.
*HISTÓRICO*
Promovido pela Singa (https://soon.singa.com/), o Karaoke World Championships é a maior competição do mundo de karaokê, destinado aos cantores não profissionais.
A final Mundial do Campeonato, aconteceu sempre em diferentes países: Singapura, Finlândia, Tailândia, Estônia, Rússia, Irlanda, Suécia, Japão, Canadá e Panamá, este ano, a final acontecerá na Cidade de Turku, na Finlândia.
Para mais informações: http://www.kwcbrasil.com.br
*Sobre & Curiosidades*
O karaokê nasceu no Japão, mas a competição é finlandesa, atualmente produzida pela Singa (https://soon.singa.com/), mais informações sobre a competição mundial no site oficial do evento: http://www.kwc.fi
O Karaoke World Championships está em sua 22ª edição e o Brasil iniciou a sua 10ª edição sob a realização da TK Produções Artísticas www.tkproducoesartisticas.com.br @tkproducoesartisticas