25/05/2024 10:46

Sonhando com Maurício Souza, São José perde para o Minas por 3 X 1

Sem Maurício Souza Minas vence São José
Minas Tênis fez sua primeira partida após as polêmicas envolvendo o central da seleção brasileira Maurício Souza

O FC Vôlei São José fez sua segunda partida na Superliga Masculina, e acabou derrotado pelo Minas Tênis por 3 sets a 1, nesse sábado, em Belo Horizonte, com parciais de 25/16, 20/25, 25/23 e 25/22. O jogo marcou a primeira partida do time mineiro após as polêmicas envolvendo o central Maurício Souza que foi demitido na semana passada após polêmica nas redes sociais.

A polêmica e o jogo ficaram mais quentes porque a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com base eleitoral em São José dos Campos, usou as redes sociais para pedir a contratação do jogador Maurício Souza, campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei, para defender as cores do Farma Conde São José Vôlei.

A equipe da região, que pela primeira vez disputa a Superliga, após assumir a franquia que era de Itapetininga, montou um time para disputar a parte de cima da tabela. E a deputada citou o Maurício Souza que deixou o Minas esta semana após supostamente ter feito uma postagem homofóbica nas redes sociais.

Mauricio Souza
Deputada Leticia Aguiar fez postagem em suas redes sociais

Durante a partida, não houve nenhuma manifestação em relação ao Maurício Souza agora ex-jogador da equipe minastenista. A assessoria informou que os atletas estão proibidos de comentar o assunto por decisão da diretoria, já que o clube considera o caso como encerrado.

O confronto ainda marcou o reencontro da torcida com o time mineiro após um ano e meio longe da arena, em função da pandemia da Covid-19.

Apesar de ter sido a estreia do Minas, o jogo, disputado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, foi válido pela 2ª rodada da Superliga.

O confronto contra o Vedacit/Vôlei Guarulhos, correspondente à 1ª rodada, está agendado para 10 de novembro, às 20h, no Ginásio Arnaldo José Celeste.

Após a segunda derrota consecutiva o Vôlei São José, receberá o Uberlândia no próximo domingo, às 17h, em São José dos Campos, já o Minas volta à quadra no mesmo dia para enfrentar o Campinas, às 19h .

O jogo

O primeiro set foi de amplo domínio do Minas. Aproveitando o embalo da torcida, fez um elástico 25 a 16 e saiu na frente do marcador. No segundo set, no entanto, o rendimento caiu e o São José conseguiu empatar o jogo com parcial de 25 a 20.

Depois, o jogo se manteve equilibrado, mas com vantagem para os donos da casa. O terceiro set foi vencido de forma apertada pelo time mineiro, com um 25 a 23.

Para fechar o jogo, no quarto set, novamente uma disputa apertada, mas vencida pelo Minas, que finalizou com um 25/22.

O levantador William foi eleito o melhor jogador da partida ao receber o Troféu Viva Vôlei. Entretanto, William compartilhou o prêmio com o ponteiro Leozinho.

Nesta primeira fase classificatória, todas as equipes se enfrentam em turno e returno. As oito equipes melhores avançam para os playoffs.

A Equipe do Farma Conde Vôlei São José conta com o apoio da Prefeitura de São José, e ainda busca a primeira vitória no campeonato nacional.

Sócios do Minas protestam contra demissão de Maurício Souza

Às vésperas do início da Superliga edição 2021/2022, sócios do Minas Tênis Clube se dirigiram à sede do clube na manhã deste sábado para protestar contra a demissão do central Maurício Souza, que teve o seu contrato rescindido na quarta-feira, 27.

Além de demonstrarem apoio ao jogador, os manifestantes cobraram maior participação nas decisões tomadas pela diretoria do clube – foi estendida uma faixa com a frase: “Minas Tênis Clube, todos os associados têm que ter vez e voz”. Os protestos ocorreram horas antes da estreia na equipe na principal competição de vôlei do País

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também