13/04/2024 12:31

Região sul passa por Obras. CSI recupera veículo roubado em São José

região

Região sul passa por Obras e CSI recupera veículo roubado em São José. Com apoio do sistema de câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), a Guarda Civil Municipal recuperou nesta sexta-feira (29) um veículo roubado na região sul de São José dos Campos.

As imagens e os dados dos radares inteligentes auxiliaram os guardas municipais, que, em apenas 40 minutos, recuperaram o Fiat Toro roubado no bairro Bosque dos Eucaliptos. O veículo foi devolvido ao proprietário.

Dois notebooks e um celular também recuperados. O caso foi registrado no 7° Distrito Policial.

região

Região Central

Na noite de quarta-feira (27), a GCM já havia apreendido um veículo utilizado em roubos e furtos a residências em Caçapava. A abordagem aconteceu durante patrulhamento preventivo na avenida Jorge Zarur, região central de São José dos Campos. O carro estava em um guincho.

Obra da Linha Verde interdita faixa da Andrômeda

Um trecho da avenida Andrômeda, no sentido Centro, próximo ao acesso à rodovia Presidente Dutra, terá um estreitamento de pista, a partir da próxima quarta-feira (3 de novembro), para obras de melhoria na praça José Pereira de Souza, onde haverá um terminal da Linha Verde.

Também haverá um estreitamento de pista na avenida Henrique Sebastião da Cunha Pontes, no trecho da praça José Pereira de Souza. A previsão é de que a interdição tenha duração de nove dias e os trabalhos sejam executados sempre das 8h às 17h.

O ponto de embarque e desembarque do transporte público localizado na avenida Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, em frente à praça José Pereira de Souza, será temporariamente desativado e realocado para o último ponto no sentido Centro da avenida Andrômeda.

região

Região sul

As obras da Linha Verde não param e estão com várias frentes de trabalho em São José dos Campos. Com o avanço das atividades, haverá a interdição de dois novos pontos na região sul da cidade a partir da próxima quarta-feira (3), para serviços de drenagem e execução de pavimento rígido.

Um dos locais será a rotatória da Estrada do Imperador com a avenida dos Evangélicos, que será totalmente interditada. Nenhum imóvel terá o acesso bloqueado.

Quem deseja acessar a Estrada do Imperador sentido bairro, através da avenida dos Evangélicos, deve seguir à direita na Estrada do Imperador até a próxima rotatória e retornar pela mesma via.

Já quem transita na Estrada do Imperador sentido bairro, e deseja acessar a avenida dos Evangélicos, deve seguir em frente até o retorno na Estação Sul da Linha Verde, retornar pela Estrada do Imperador e acessar avenida dos Evangélicos.

Mais

A outra interdição irá ocorrer em um dos acessos para a rua Francisco de Assis Dias, entre a avenida Dr. João Batista Soares e a rua Anna Carolina dos Santos. No local, a interdição será definitiva para a passagem de um trecho da Linha Verde. Nenhum imóvel terá o acesso bloqueado.

Por conta do fechamento, o motorista que antes cruzava a Estrada Velha pela rua Candeias deverá seguir pela rua Candeias até o cruzamento com a av. Benedito Bento, retornar pela avenida Dr. João Batista Soares e acessar a rua Francisco de Assis Dias.

Já os motoristas que utilizam a rua Francisco de Assis Dias para acessar a Estrada Velha podem utilizar rotas alternativas, como a avenida Benedito Bento ou a rua Luís Antônio de Castro (atrás do supermercado Coop).

As interdições têm o apoio dos agentes da mobilidade e estarão devidamente sinalizadas.

Governador

O governador de São Paulo, João Dória, visitou nesta sexta-feira (8) a obra da Linha Verde, na região sul de São José dos Campos. O corredor sustentável vai interligar as regiões sul e leste — as mais populosas da cidade – bem como a região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.

Atualmente, ao longo do trajeto, os serviços se concentram na execução de pavimento de concreto e passagem das tubulações de drenagem.

A primeira fase da obra, entre a Estrada do Imperador (região sul) e o Terminal Intermunicipal (região central), será concluída até o fim deste ano. Os serviços são realizados pelo Consórcio Projeto Linha Verde, formado pelas empresas Compec Galasso e … leia mais…

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também